EM QUE PLANETA VOCÊ VIVE?

_Que multidão de dependências na vida, leitor! Umas coisas nascemde outras, enroscam-se, desatam-se,confundem-se, perdem-se, eo tempo vai andando semse perder a si._- Machado de Assis

Por Leandro Bertoldo Silva – do livro Entrelinhas Contos mínimos

Sexta-feira. Os carros avançam os sinais na hora da Ave-Maria. Na verdade, as horas todas foram tensas, de uma tensão de espera. É hoje o grande dia! Multidões caminham de um lado para o outro e ninguém se olha, ninguém se percebe nas ruas, nos ônibus lotados, nos sinais fechados. Esbarrão.

— Oh, seu moço, desculpe! Eu…

— Seu filho da…

Fui percebido, afinal. Melhor não ter sido… Por que tudo isso? Para que tanta correria? Seja como for, sinto que estou a descobrir o que move e o que moveu, neste dia, a vida de tantos Joões e de tantas Marias. Chego à minha casa e não me dou conta de nada. “Em que planeta eu vivo?”. Vivem me perguntando isso… A Renata! Sempre tão bem informada… Pego o telefone.

— Alô, Renata! Como vai? Você…

— Agora?! Daria para ligar depois? Hoje é o grande dia!

— Mas é isso mesmo que eu quero saber! Dia do quê?

— Dia do quê?! Em que planeta você vive? Ligue a televisão, rápido! Não vai querer perder o último capítulo da novela, vai? Depois a gente se fala, tchau!

Tu… tu… tu…

Desligo o telefone. Absorto em meus pensamentos e num misto de tristeza e alegria por, enfim, saber a resposta, vou até o grande quadrado de sonhos e desejos e, ao invés de ligá-lo, desconecto o cabo da tomada na garantia de continuar no meu planeta…

Tchau, Renata.

 

 

4 comentários em “EM QUE PLANETA VOCÊ VIVE?”

  1. E é esse o mundo em que vivemos infelizmente.Ás vezes me pergunto, qual o sentindo de uma vida tão corrida?Uma busca incessante por mais e nos perdendo do melhor, da essência, da razão de tudo a nossa família, as pessoas que amamos que em meio de tanta busca acaba por ficar a segundo plano e a desculpa de sempre é que estamos a buscar melhores condições e vida e bem estar para os entes queridos e passamos horas ausentes e deixando de desfrutar de momentos bons e alegres.E aí eu me pergunto: _ Que planeta estou vivendo?????

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s