Sobre mim

Leandro Bertoldo Silva

Este é um espaço de interação entre a linguagem, leitura e escrita, onde são publicados artigos, contos, crônicas e todo meu trabalho como escritor realmente independente por convicção, através da Alforria Literária, assim como o meu método de publicação sustentável.

SEJA BEM-VINDO, SEJA BEM-VINDA AO BLOG DA ÁRVORE DAS LETRAS

UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NESSA JORNADA COM AS LETRAS

Olá! Deixe-me contar uma história… Aliás, falar de literatura é falar de histórias; histórias que se transformam em nossas, e eu sempre gostei delas. Os primeiros livros que li foram os clássicos “Cinderela” e “O Caso da Borboleta Atíria”, da antiga coleção Vaga-Lume. Hoje as coleções são mais modernas, mas aqueles livros transformaram a minha vida. Lia-os de cima de um pé de ameixa na casa de minha avó, que eu transformei em biblioteca, pois fazia de seus galhos verdadeiras estantes naturais repletas de livros que ia ganhando e colecionando. Lá, passava a maior parte do meu tempo, sempre na companhia de outros livros que, com o passar dos anos, foram ficando mais “robustos”. A partir de José Lins do Rego e seu “Menino de Engenho”, fui descobrindo Graciliano Ramos, Machado de Assis, Drummond, Clarice, Fernando Sabino e uma infinidade de vozes que tornaram a lista imensa. E ainda hoje continuo descobrindo escritores, muitos se tornando amigos, outros pelas páginas dos seus livros, como Mia Couto, José Eduardo Agualusa, Valter Hugo Mãe, Conceição Evaristo, entre outros.

Entre as muitas coisas que eles me ensinaram, está o fato de eu querer profundamente estar entre eles, fazendo parte do mundo das histórias, dos poemas, dos romances, dos contos, pois aquilo tudo me encantava. Hoje, sou formado em Letras, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, sou escritor e Membro Correspondente da Academia de Letras de Teófilo Otoni/MG.

Embora o pé de ameixa já não exista mais, o que mais me deixa feliz é que essa história não acabou. Sua lembrança em mim é tão marcante e sua importância tão grandiosa, que anos depois, já formado, casado e pai – afinal eu tinha apenas 7 anos de idade – recriei o mesmo pé e dei a ele o nome de Árvore das Letras… E tudo isso está aqui neste blog, e que hoje é o meu trabalho, onde divulgo os meus livros e também outros escritores e escritoras independentes.

Sou feliz porque sou escritor; sou feliz porque também estou nessa árvore e, principalmente, sou feliz porque hoje faço para as pessoas o que fizeram para mim: oferecer a chance  de conhecer um mundo capaz de transformar para o bem a realidade de alguém. Este é o meu propósito na vida.

Entre e fique à vontade!

Leandro Bertoldo Silva

LIVROS

Janelas da Alma – uma tempestade íntima, um conflito, um retorno
– Romance –

Entrelinhas contos mínimos
– Contos –

Relicário Pessoal – haicais
– Poesia –

O menino que aprendeu a imaginar
– Literatura infantil –

Histórias de um certo Aarão e outros casos cotados – das histórias e lendas de Belo Horizonte recontadas por um segurança que recebia, em seu serviço, a visita ilustre do fantasma de Aarão Reis
– Romance –

CONTATO

Estou sempre disponível para colaboração em projetos literários, lives e parcerias. Se você quiser conversar sobre literatura independente, livros, publicações e edições ou mesmo sobre mediação de leitura e contação de histórias, fique à vontade para entrar em contato.