SEJA BEM-VINDA, ROCINANTE!

Este mês, dia 04 de agosto, é o meu aniversário, e eu, como Quixote das Gerais, filho literário e legitimo de Dom Quixote de La Mancha com a pastora Marcela, tenho a grande felicidade de apresentar a todos a Rocinante, minha bicicleta das letras.

Rocinante é o mesmo nome dado ao cavalo do Engenhoso Fidalgo, que eu me aproprio com todas as licenças poéticas possíveis, uma vez que ganhei essa alcunha de um grande amigo e que, com muita honra, assumi de bom grado.

Sempre acreditei que tudo nessa vida não é por acaso, e não foi por acaso que essa história aconteceu. Assim como Dom Quixote é um cavaleiro andante, estarei andando com a Rocinante pelas praças das cidades, bibliotecas, feiras literárias e eventos de arte, munido de uma “Paula Brito” (minha prensa de madeira), linha, cola e agulhas, mostrando às pessoas o processo de fabricação dos livros da Alforria Literária e disponibilizando-os para quem quiser adquiri-los. A Rocinante é, assim, a base de uma oficina e loja itinerantes.

Era esse o trabalho que estava para acontecer quando iniciou a pandemia, esse grande e tenebroso moinho o qual estamos lutando e o qual iremos vencer.

Até que eu e a Rocinante possamos ir para as ruas, ela será, mesmo quando o retorno vier, a minha nova bancada para lives e outras ações que serão reveladas a seu tempo. Ela terá outros acessórios, mas o motivo de querer mostrá-la hoje é para coincidir com a sua chegada exatamente no meu aniversário e ter, a partir de então, uma data precisa também para o seu nascimento.

Que a literatura nos abençoe e que possamos seguir o nosso caminho deixando algo neste mundo que valha a pena ser lembrado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s