A LITERATURA É UMA ESCADA MUITO ALTA

Sempre defendi a ideia de que a literatura é uma escada muito alta, e que para chegar ao topo é preciso subir degraus… Bem diferente do que muitas escolas inclusive fazem, provocando o efeito contrário e se colocando na contra-mão da formação de leitores.

Com tanta diversidade literária e meios de mediação não é mais possível pensar e agir como no século passado. Sim, ainda têm escolas onde os alunos fazem prova de livros! Pensar no AGORA é a melhor maneira de se construir o futuro, fazendo com que a literatura clássica seja mais do que atual, mas desejada. Resta saber se as pessoas – principalmente as que estão na linha de frente, como os professores e suas escolas – estão preparadas ou dispostas a isso.

Nesta entrevista com o ativista literário Paulo Fernandes, este e outros assuntos são tratados de uma maneira incrível, aberta e sincera em um bate-papo à distância nesse momento de pandemia. Assista e aprenda com este amante da leitura e dos livros e se inspire em suas palavras, que é pura literatura…

Gostou desse vídeo? Vá lá no youtube, deixe o seu like, se inscreva em nosso canal e vamos propagar uma nova ideia de formação de leitores.

Aproveite para assistir aos vídeos de leitura e contação de histórias. Tem muita coisa bacana por lá!

Forte abraço!

Leandro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s