BOOKSCREEN – LITERATURA NA PALMA DAS MÃOS (E COM SEGURANÇA)

bookscreen

O BOOKSCREEN da Árvore das Letras, que em sua tradução literal é “tela de livros”, é uma nova experiência de leitura compartilhada e planejada entre grupos de pessoas. O objetivo é oferecer uma leitura organizada que pode ser por capítulos ou número de páginas, dependendo do objetivo proposto.

Dessa forma, é possível mensurar o dia do início e do término da leitura da obra escolhida e todos estarão lendo no mesmo ritmo, proporcionando uma maior interação entre os participantes.

Inicialmente, o BOOKSCREEN foi criado para os alunos da Árvore das Letras, mas, devido a sua interatividade, qualquer pessoa, independente de onde esteja, pode participar ativamente das leituras.

Sendo assim, como funciona?

Escolhido o livro, a forma de leitura (se por capítulos ou nº de páginas) e a periodicidade (se diária ou semanal), serão adotadas as seguintes etapas:

1º) Os textos (páginas ou capítulos) serão publicados em um link específico aqui no blog da Árvore das Letras e estarão disponíveis para leitura;

2º) Será criado um grupo no whatsapp, onde todos os participantes receberão o link de acesso ao texto publicado no blog;

3º) Os participantes farão a leitura no tempo estipulado;

4º) Os participantes poderão escrever nos comentários das publicações um parecer (síntese) sobre o que leu. Este parecer, além da prática da escrita, será fundamental para o debate, que é o próximo passo;

5º) Em sala de aula ou em fóruns de discussão pela internet, serão debatidas as páginas ou capítulos lidos. No caso de pessoas estarem em outras localidades, os comentários deixados na página servirão de muito auxílio para esse momento.

6º) O mesmo processo será repetido até o término do livro;

7º) Ao final da leitura, o livro físico será sorteado para todos os que participaram nos comentários das postagens, sem custo de envio.

NÃO É UMA MANEIRA INTERESSANTE E SEGURA DE COMPARTILHAR LEITURA?

Se você não é aluno da Árvore das Letras e deseja participar, fique atento nas nossas redes sociais e envie mensagem dizendo do seu interesse de fazer parte dos grupos.

Estaremos lendo dois livros a partir do dia 22/03/2020: Janelas da Alma – uma tempestade íntima, um conflito, um retorno (de Leandro Bertoldo Silva) e A Ilha Perdida (de Maria José Dupré – Coleção Vagalume).

Entre em contato para saber mais informações.

Forte abraço!

Leandro Bertoldo Silva.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s