STORYTELLING ALFORRIA LITERÁRIA

Certa vez, assisti a uma entrevista de um escritor angolano que gosto muito – José Eduardo Agualusa – e ele dizia:

“aconselho a qualquer jovem: primeira coisa é ler muito; a segunda coisa é nunca perder a paciência, nem a vontade de continuar, mesmo que ao princípio pareça difícil. Quando nós fazemos o que quer que seja com paixão, vamos acabar por fazer bem, e os livros bons acabam sempre por encontrar os seus leitores…”.

Quanto aos meus livros serem bons, bem… A julgar pelas mensagens que recebo, depoimentos e fotos de leitores, e quando eu penso que os meus livros já estão espalhados por tantas cidades e estados, vejo que a seriedade, pesquisa e verdade com as quais eu os escrevo, está me levando para um caminho bem interessante!

Quanto a fazer com paixão… este é o propósito deste pequeno vídeo que é uma storytelling da Alforria Literária, um resumo das minhas produções, das minhas pesquisas, e, sim, da minha grande paixão por essa arte espetacular que é não apenas escrever, mas produzir e publicar o próprio livro em harmonia e respeito à natureza das coisas e das pessoas.

O vídeo é simples, como é simples todo o meu trabalho, até mesmo para receber por ele o valor financeiro justo e necessário. E aqui me lembro de outro artista – Oswaldo Montenegro – que disse em um poema algo o qual pauto minha vida:

“Que a arte nos aponte uma resposta, mesmo que ela não saiba, e que ninguém a tente complicar, porque é preciso simplicidade para fazê-la florescer…”

Forte abraço!

LBS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s