COMO NASCEM OS PÁSSAROS AZUIS

Livros de imagem despertam enorme fascínio. Talvez muitos de nós tenham se iniciado na leitura e nesse universo tão maravilhoso da literatura através deles. E muito longe pensar que eles só existem para crianças…

Tenho em minha biblioteca uma coleção deles e sempre que vou a livrarias ou mesmo em feiras de livros – o que neste momento não está sendo possível devido a pandemia – sempre me dou de presente horas e horas folheando essas pérolas que é um conjunto de artes bem ali ao alcance dos nossos olhos. E é isto mesmo que eles são, como diz Paulo Fernandes, um amigo e ativista literário: “o livro de imagem educa o olhar para a arte”.

Sim, e mais do que isso! Podemos dizer que lemos palavras, mas também lemos imagens e elas nos transportam para mundos incríveis.

Estas em especial de “Como nascem os pássaros azuis”, de Walter Lara, mostram a transformação dos pássaros por meio do pincel, da tinta e da sensibilidade de um menino. E no meu trabalho de mediador de leitura já estava na hora de inserir esses livros tão belos como encantadores, tão artísticos quanto literários.

Então… Assista ao vídeo e boa leitura!

 

Linda essa história, não é mesmo?

Aproveite para conhecer outras histórias e se increver no meu canal! Isso é muito, muito importante para que eu possa continuar nesse trabalho de formação de leitores.

Posso contar com você?

Forte abraço!

Leandro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s