COMO NASCEM OS PÁSSAROS AZUIS

Livros de imagem despertam enorme fascínio. Talvez muitos de nós tenham se iniciado na leitura e nesse universo tão maravilhoso da literatura através deles. E muito longe pensar que eles só existem para crianças…

Tenho em minha biblioteca uma coleção deles e sempre que vou a livrarias ou mesmo em feiras de livros – o que neste momento não está sendo possível devido a pandemia – sempre me dou de presente horas e horas folheando essas pérolas que é um conjunto de artes bem ali ao alcance dos nossos olhos. E é isto mesmo que eles são, como diz Paulo Fernandes, um amigo e ativista literário: “o livro de imagem educa o olhar para a arte”.

Sim, e mais do que isso! Podemos dizer que lemos palavras, mas também lemos imagens e elas nos transportam para mundos incríveis.

Estas em especial de “Como nascem os pássaros azuis”, de Walter Lara, mostram a transformação dos pássaros por meio do pincel, da tinta e da sensibilidade de um menino. E no meu trabalho de mediador de leitura já estava na hora de inserir esses livros tão belos como encantadores, tão artísticos quanto literários.

Então… Assista ao vídeo e boa leitura!

 

Linda essa história, não é mesmo?

Aproveite para conhecer outras histórias e se increver no meu canal! Isso é muito, muito importante para que eu possa continuar nesse trabalho de formação de leitores.

Posso contar com você?

Forte abraço!

Leandro.


Descubra mais sobre Por uma literatura de identidade própria - Escrever é costurar ideias com as mãos

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário