AS SETE CHAVES PARA O ACASO

Por Ricardo Albino

Certa vez, descobri que eu e a Carol temos mais coisas em comum que o amor pela lua. Uma delas é o  mesmo número da sorte: o sete.

Ela, assim como eu, deve ter crescido jogando o jogo dos sete erros e, não por acaso, encontrado todos eles escutando que “amigo é coisa para se guardar debaixo de sete Chaves, dentro do coração”.

Acho que deve ter ouvido muitas vezes a história da Branca de Neve e os Sete Anões e assistido a série A casa das sete Mulheres.

Por acaso, você aprendeu a jogar 21 cantando sete mais sete são 14 com mais sete 21? Será que Carolina aprendeu a gostar de gatos porque eles têm sete vidas? Por acaso, alguém falou pra ela que ser distraída ou um pouco esquecida era um dos sete pecados capitais?

Fica tranquila, amiga! Não é!

Ser distraído é uma dádiva criada por Deus para a gente prestar atenção nas sete maravilhas do mundo, mas do nosso pequeno maravilhoso grande mundo do Achados e perdidos, que deveria ser ao contrário né? Pois primeiro a gente perde para depois achar.

E por falar em encontrar, por acaso você já achou as sete chaves de casa? Pode procurar com calma! Deus está no comando e o acaso vai te proteger.  Afinal, você tem as sete Chaves para o acaso e no fim da história, o tal do “por acaso” é simplesmente o encontro do inesperado sem querer com o nosso por querer que mora atrás da porta dos bons encontros que a vida tem.

_______________________

Sou Ricardo Flávio Mendlovitz Albino. No mundo da contação de história todos me conhecem por Ricardo Albino. Tenho 47 anos, nascido e criado em Belo Horizonte, jornalista formado em 2006, pelo Centro Universitário de Belo Horizonte – UNI BH, contador de histórias formado pelo Instituto Cultural Aletria, em 2015, criador da página Ricontar Histórias, em 2017, e do canal de mesmo nome no You Tube, em 2021. Cadeirante, idealizei no canal o podcast Ricontar para unir histórias, meu amor pelo rádio, acessibilidade e inclusão.


Descubra mais sobre Por uma literatura de identidade própria - Escrever é costurar ideias com as mãos

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Um comentário em “AS SETE CHAVES PARA O ACASO”

Deixe um comentário