CARO 2025

Por Leandro Bertoldo Silva

Caro 2025…

Sabe de uma coisa? Decididamente eu não queria ser você! Puxa, como deve ser difícil carregar o mundo nas costas! Bilhões e bilhões de pessoas em todos os cantos e recantos do nosso globo terrestre depositam na sua conta todas as suas esperanças, pedidos de sucesso, alegria, paz, luz, muito dinheiro no bolso e saúde pra dar e vender. Se bem que as coisas estão tão esquisitas ultimamente com tanta correria, stress, comidas enlatadas, refrigerantes e excessos de todos os tipos que fazer uma reservinha de saúde não faz mal para ninguém…

De toda forma, você é muito incompreendido. Se as pessoas estão sem tempo, te culpam por passar rápido demais; se estão deprimidas ou passando por algum mau momento, te responsabilizam pela lentidão dos seus dias. Haja paciência! Para uns você é maravilhoso, para outros você é só o pó da rabiola… (ainda vou verificar a origem desse termo).

Sabe, 2025, eu fico aqui a pensar como você é paciente. Eu não aguentaria um terço do que você aguenta. Credo, como as pessoas são inconstantes! Inconstantes e contraditórias, para não dizer ingratas. É isso mesmo! Veja: no último dia do ano velho, as pessoas já te saúdam, se vestem para te esperar, a maioria de branco, soltam fogos (infelizmente para os cachorros), bebem, comem, cantam e dançam tudo para você. Mas, 2025… Desculpe a sinceridade, mas como diz Fernando Pessoa, “tudo isso é falso, tudo isso não quer dizer nada”! Tão logo os seus dias passam e, sem que se perceba, é você a ser ignorado. E aí não tem jeito. Todo aquele glamour, todas as taças, todos os brindes já era. E você, 2025, como vai ficar? Você que recebeu todos os pedidos, todas as promessas, todas as flores, até ondas pularam em seu nome… Pois é, vai ser chamado de ano velho, vai caducar e ficar na história.

Sabe o que é pior disso tudo? É o fato das pessoas depositarem em você a responsabilidade que são delas. Veja bem, muita gente não planeja os seus dias, as coisas se acumulam e a culpa é sua. Essa mesma gente faz mais promessas do que podem cumprir nas intermináveis listas de “ano novo”, você, 2025! Daí, lógico, não cumprem e quem é o culpado? Você de novo… Quem mandou ser tão curto? Outros até não fazem listas, pedem pouca coisa, querem ser objetivos, mas vivem numa procrastinação medonha e quando finalmente resolvem cumprir as promessas já não têm mais tempo. Quem é o culpado? Você, lógico! Sempre você.

É, 2025, eu realmente não queria estar no seu lugar. Oh, e agora? Quem poderá te defender??

Eu!

Ahá!! Pensei tanto no seu problema, que eu criei o Caderno de planejamento semanal, uma forma de ajudá-lo a ajudar as pessoas a se organizarem. É preciso fazer uma revolução! Abaixo o comodismo! As injúrias contra o ano, os xingamentos, as decepções criadas pelas próprias pessoas ao não gerirem bem o seu tempo! Iurru!!

Veja, 2025, a minha criação e a maneira que irei me dirigir às pessoas.

Vou dizer assim:

2025 já iniciou e junto dele uma jornada de boas ideias, projetos, eventos, encontros nos esperam. Para que tudo isso possa acontecer de forma prazerosa e satisfatória é preciso planejar, organizar os momentos com criatividade e clareza.

É por isso que gostamos tanto nessa época de oferecer o Caderno de planejamento semanal, que esse ano ganha opções de cores para a vida ficar mais alegre.

Olha só os benefícios que encontrará!

– Eficiência: economize tempo organizando sua semana de forma simplificada, clara e objetiva em páginas minimalistas e intuitivas.

– Criatividade: libere seu potencial criativo ao decorar sua própria capa que, dessa vez, deixamos em branco, apenas com uma tarja fantasia, para você, se quiser, fazer do seu caderno algo realmente só seu. Além disso, você pode utilizar as páginas em branco (Sim, também tem!) para registrar impressões, sentimentos, receitas, fazer colagens, desenhos e tudo que desejar.

– Leitura: o caderno possui um calendário do leitor para você marcar os dias que você ler e fazer dessa prática um hábito em 2025.

Os cadernos são feitos sob demanda e enviados para o seu endereço com frete grátis! Faça o seu pedido o quanto antes para aproveitar ao máximo o que ele pode oferecer.

O que você achou, 2025? Está persuasivo? Acha que as pessoas irão gostar? Eu espero que sim. Tanto porque, se elas gostarem e comprarem o caderno, vai aliviar muito o seu lado e eu vou até ganhar dinheiro, o que me fará um bem danado. Se bem que “ganhar” e um modo de falar. Na verdade dá um trabalho e tanto fazer os cadernos e o que acontece no frigir dos ovos (mais um termo a pesquisar) nada mais é que a lei do retorno. Mas, 2025, eu vou te contar um segredinho… Eu gosto “pra caramba” de fazer os cadernos. Enquanto corto, dobro, furo e costuro, fico a pensar em quantos sonhos, desejos, esperanças serão depositadas ali naquelas folhas que passam pelas minhas mãos. Daí sou eu que deposito votos de sucesso e alegria para quem os tiver.

E assim os seus dias vão passar e todos ficarão felizes.

Você só está no começo, mas já quero te agradecer por ser maravilhoso! Desculpe a sinceridade das palavras, tá? Mas a vida é assim.

Fico por aqui. Feliz ano novo, 2025!

_______________________

E aí, gostou do que leu? Então, que tal ajudar 2025 a ser um ano incrível e pedir o seu caderno de planejamento semanal? Ok… Vai ajudar a mim também, claro! Mas eu prometo uma coisa: vou fazer o seu caderno com muito carinho e ele também vai te ajudar bastante e, assim, será bom pra todo mundo. É só entrar em contato comigo aqui mesmo por esse blog ou pelo WhatsApp 33 98462-7055 que eu te digo quanto é e como podemos fazer, está bem?

Um abraço e feliz 2025!


Descubra mais sobre Por uma literatura de identidade própria - Escrever é costurar ideias com as mãos

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

2 comentários em “CARO 2025”

  1. Meu amigo Leandro,eu desejo a você,sua família,leitores e ouvintes das boas histórias um 2025 nota 10!Muita arte para gente fazer nesse ano em que eu vou festejar uma década como um contador de história oficialmente formado né? Pois ,elas vivem em nós desde nascemos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário