Por Leandro Bertoldo Silva e Geane Matos
A FLIM foi uma estrada que permanecerá viva. Foi? Não, é! Estrada porque faz parte do sonho de muitas pessoas, e uma estrada nada mais é que um sonho onde todos permanecem vivos. Foi mais ou menos isso que disse Mia Couto e o entendemos muito bem.
Ao longo de 4 dias, de 19 a 22 de setembro, celebramos o sonhar de centenas de pessoas, artistas, gente do povo, crianças e adultos. Libertamos histórias, apresentamos personagens, declamamos poesias. Cantamos o nosso Brasil e irmanamos nossos irmãos de além-mar.
Demos vozes às pessoas da rua, acolhemos a quem tinha sede de cultura, desconstruímos preconceitos e formamos uma só voz por meio da palavra lida, cantada, representada.
Foi tudo muito lindo! Quantos encontros do passado e do presente nasceram e renascerão em cada página de livro, em cada abraço trocado.
Nós que somos frutos de uma árvore onde florescem letras vimos brotar sementes de um hoje renovado.
Agradecemos a todos por acreditarem nessa festa. Aos amigos que se fizeram presentes e aos novos amigos que se fizeram surgir. Agradecemos à brilhante equipe do Instituto In-Cena, realizadora deste evento, nas pessoas de @andredias.incena @livia.ferreirasouza .
Agradecemos também à @livrariapapocafe nas pessoas e @oliviabamberg e @farleycotta e a todos que sempre estiveram conosco nos Sábados Literários ao longo de tantos meses. A todas as editoras presentes que compuseram a tenda literária, aos autores e autoras independentes e à Academia de Letras, que também é nossa casa.
A Festa não acabou; só está começando…
_______________________
A Árvore das Letras é uma escola-ateliê e editora sustentável de encadernação e papelaria ecológica. Valorizamos a produção e a confecção de livros e cadernos conceituais e artesanais. Oferecemos vivências presenciais e on-line para quem quer ingressar e aprimorar no mundo da escrita e da arte da palavra.
Frequentemente participamos de eventos, feiras e exposições. Entre em contato conosco e conheça melhor os nossos trabalhos.
Um forte abraço e até a próxima.











