UM NOVO PORQUÊ

Sabe aquela história de estar no lugar certo na hora certa?
Em uma tarde qualquer de um dia muito bonito entro em uma biblioteca e me deparo com uma pilha de livros dispostos em um canto no chão.
— Por que esses livros estão aqui?
— Estão condenados.
— Como é que é?!
Bem, desobri que passaram por uma espécie de pente fino e que muitos deles eram de edições muito ultrapassadas, além de outros tantos estarem avariados e impossibilitados para consulta e alguns até com fungos, o que poderiam contaminar os outros.
— E o que farão com eles?
— Serão descartados. Mas caso alguém queira…
Reparei que muitos eram coleções, enciclopédias. Livros grossos, de capa dura. De fato, alguns apresentavam um estado muito deteriorado, o que era uma tristeza. Mas e os outros? E aquelas gravuras lindas? E o material que eram compostos, como papelão e cabeceado?
Sem mais delongas!
Recolhi o que poderia ser reaproveitado e dei àquela pilha de nada um novo porquê, uma nova vida e função. Não serviriam mais como livros, mas poderiam doar sua arte, ilustrações, matéria-prima e alma e metamorfosear-se em seus parentes mais próximos: lindos e expressivos cadernos para que novas histórias pudessem ser escritas.
Assim nasceu a ideia da criação da coleção UM NOVO PORQUÊ, cadernos de tamanhos e modelos diversos utilizando o reaproveitamento desse material.
A coleção será apresentada em evento on-line no dia 17 de fevereiro, sábado, às 17 horas.
Até lá, acompanhe o processo de confecção em nossas redes sociais. Garanto que irá gostar.

Forte abraço!
Leandro Bertoldo Silva.




Descubra mais sobre Por uma literatura de identidade própria - Escrever é costurar ideias com as mãos

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

2 comentários em “UM NOVO PORQUÊ”

Deixe um comentário