Mediação de leitura -Eventos

 

Sala de mediação

SALA DE MEDIAÇÃO é uma proposta de encontros virtuais pelo Google Meet sobre a MEDIAÇÃO DE LEITURA, em que uma história é lida e trabalhada em um exercício de criação coletiva, como numa “costura” de ideias. 

O objetivo é explorarmos, em grupo, as possibilidades de mediação de uma história.

QUEM DEVE PARTICIPAR DA SALA?

  • Professores
  • Bibliotecários
  • Pedagogos
  • Contadores de histórias
  • Cuidadores de idosos
  • Amantes da literatura em geral

COMO FUNCIONA A SALA?

Em cada encontro faço a mediação de leitura de um livro escolhido por mim em duas etapas: a primeira somente a leitura “branca” da história e a segunda acrescentando elementos à leitura, como músicas, objetos, (dependendo do que a história sugerir).

Após a segunda leitura é aberta a participação de todos para opinarem quais outros elementos poderiam ser usados na história para deixá-la ainda mais atraente e envolvente, num verdadeiro exercícios de criação coletiva e preparação, como numa “costura” de ideias. As ideias sugeridas podem ser usadas por  todos em seus trabalhos de mediação e mais uma história fará parte do repertório  de cada um.

VOCÊ PODE PARTICIPAR LENDO TAMBÉM UMA HISTÓRIA!

Os participantes terão a oportunidade de também fazerem uma mediação de leitura a sua escolha durante a sala. Para isso, será feito – dois dias antes do encontro – um sorteio de até 5 (cinco) pessoas que se propuserem a ler. O sorteio será pela plataforma SorteioGo e enviado a comprovação e validação para os e-mails cadastrados.

OS ENCONTROS SÃO PAGOS?

Sim, e há um motivo.
Há 7 anos a Árvore das Letras vem oferecendo conteúdos artísticos e educacionais gratuitamente e beneficiando muitas pessoas, o que nos deixa muito felizes. Para isso, a Árvore conta hoje com dois trabalhos que sustentam essa condição: o curso Vivenciando a Linguagem, Leitura e Escrita e a venda dos livros do selo Alforria Literária, que é o meu trabalho como escritor independente.

O trabalho de mediação de leitura, que conta com vídeos no Youtube, lives com convidados, os conteúdos disponibilizados aqui no blog, nas redes sociais como Instagram, lista do WhatsApp e o canal do Telegram continuará sendo gratuito. Mas é preciso também sustentar este trabalho. Por isso a contribuição é necessária.

E QUAL O VALOR?

A contribuição para a SALA DE MEDIAÇÃO é de R$25,00 (Vinte e cinco reais) e pode ser feita por transferência ou depósito nos seguintes bancos:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 1667
Operação: 013
ContaPoupança: 00031021-4

BANCO INTER
Agência: 0001
Conta: 7625233-7
Cód.: 528

ATENÇÃO!

É necessário o envio do comprovante até dois dia antes do evento pelo e-mail leandrobrsilva@hotmail.com ou pelo WhatsApp/Telegram (33)98437-0072.

O link de acesso à Sala e o resultado do sorteio serão enviados um dia antes para os e-mails dos participantes.

A SALA DE MEDIAÇÃO tem a duração máxima de uma hora e meia e para participar é só preencher o formulário abaixo.

PRÓXIMA SALA DE MEDIAÇÃO:
Dia 17 de outubro – às 19h. pelo Google Meet