Escrevam-se . Grupo de Apoio

Para refletir

Há muito não faço parte de grupos de escritores existentes pela internet. O motivo é simples: o que encontramos são centenas de escritores e escritoras que querem vender seus livros, mas não compram de ninguém; querem ser lidos e lidas, mas não leem ninguém; querem ter suas divulgações compartilhadas, mas não compartilham de ninguém. Não é esse lugar que eu quero estar. Quero o lugar dos plurais, dos que caminham juntos, dos que se ajudam porque sabem que a estrada tem pedras, mas que podemos, com elas, construir castelos. Por isso, quero lhe fazer um convite de um GRUPO de verdade.

O que faz andar a estra? É o sonho. Enquanto a gente sonhar, a estrada permanecerá viva. É para isso que servem os caminhos, para nos fazerem parentes do futuro.

– Mia Couto –

COMO FUNCIONA?

Encontros mensais (toda primeira quinta-feira de cada mês), de 19h às 20h.

Os encontros serão feitos on-line pela plataforma Google Meet.

O Grupo de Apoio não é um curso.

A coordenação do grupo será feita pelo escritor Leandro Bertoldo Silva, responsável pela administração, fomento e orientação dos membros, mas a ideia é de um grupo horizontal com a participação de todos.

Os escritores e escritoras serão incentivados e incentivadas a apresentarem projetos, compartilharem processos e divulgarem uns aos outros pelas redes sociais e seus grupos pessoais.

Eventualmente podemos organizar palestras e encontros com profissionais do mercado.

Teremos um grupo exclusivo no WhatsApp e facebook.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

O simples fala a linguagem de milhares de pessoas.

– El-Morya –

Sou iniciante, posso fazer parte do Grupo de Apoio?

Sim. Este grupo é aberto a todos os escritores e escritoras e o objetivo é exatamente a troca de experiências e apoio mútuo.

Por quanto tempo terei acesso ao grupo?

O tempo que você desejar, desde que esteja comprometido(a) em compartilhar e divulgar o seu trabalho, assim como de todos e todas em um verdadeiro ciclo de apoio.

Caso não possa estar presente em algum encontro, é possível acompanhar o que aconteceu?

Sim. O encontro será gravado e também teremos um grupo no WhatsApp e facebook para trocas de informações e compartilhamentos.

O que eu preciso para participar dos encontros e grupo?

Basta estar conectado à internet, ter acesso ao Google Meet em seu computador, tablet ou celular, assim como conta no WhatsApp e facebook. A qualidade da sua conexão vai depender da velocidade do plano de internet.

ENTRE EM CONTATO PARA MAIS INFORMAÇÕES