Contação de Histórias

Contação de histórias

“ELE IMAGINAVA que era rei, soldado, herói, pirata e domador. Era o que queria ser, porque era um sonhador…”

Foi ouvindo essa música tema do Pedrinho, do Sítio do Picapau Amarelo, que cresci de tamanho, mas continuei criança no coração porque nunca deixei de sonhar. Por muitos anos contei histórias em tantas cidades e lugares… Livrarias, eventos, feiras, simpósios e principalmente escolas. Mudei de Belo Horizonte para o Vale do Jequitinhonha e continuei contando histórias, só que através dos livros que comecei a escrever. Hoje tenho 4 livros publicados entre romance, contos, poesia e um infanto-juvenil. E este ano publico o meu quinto livro, que é fruto de uma longa pesquisa sobre as histórias e casos de Belo Horizonte e que tem como protagonistas Xavier de Novais — o segurança de uma livraria — e nada mais, nada menos do que o fantasma de Aarão Reis! É cada história…

Agora é hora de juntar as duas coisas — os livros e a oralidade — para que cada vez mais personagens sejam libertados e a magia e o encantamento nunca possam deixar de existir.

Quer ouvir uma história? Tenho muitas pra contar!

Uma mala, um violão, alguns livros, apitos, lenços e um mundo se abre aos nossos olhos…

Como na foto acima que, pelas carinhas das crianças, dá para perceber o quanto elas ficaram encantadas ao ouvir a saga do caçador que recebia no terreiro da sua casa o terrível bicho Mapinguari… Eita!

Clique no play abaixo para conhecer essa história e, se quiser conhecer outras, entre em contato! Terei o maior prazer em fazer uma visita levando minha mala repleta de livros e casos…

Entre em contato e se abra para um mundo de sonhos!

Whatsapp: (33)98437-0072

 

Forte abraço!
Leandro Bertoldo Silva.