Campanha Leitura Solidária

LIVROS QUE GERAM LIVROS EM FAVOR DE UMA CAUSA

 

Já imaginou comprar livros e ajudar crianças a terem acesso a mais livros ao mesmo tempo?

 

A Árvore das Letras firmou uma parceria com a Escola Estadual da Vila São João, na pequena cidade de Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. É uma escola que contempla alunos de 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental. Com o objetivo de aumentar o acervo da biblioteca da escola, que passa por essa necessidade, a cada 3 livros O Menino que Aprendeu a Imaginar vendidos, o valor de 1 (um) será destinado à compra de outros livros infantojuvenis a serem doados à escola no início do ano letivo de 2020.

Essa é uma ação de responsabilidade social que eu, Leandro Bertoldo Silva, como escritor, tenho o prazer de assumir através da Árvore das Letras e do selo Alforria Literária.

O livro é de minha autoria, com ilustrações de Adilson Amaral e feito sob demanda na máquina “Paula Brito” em papel reciclável e capa de papel ecológico.

– Porque eu ainda acredito em livros!-

porque eu ainda acredito em livros

O motivo pelo qual eu ainda acredito em livros é porque eu ainda acredito nas pessoas, e livros transformam pessoas. A leitura é uma poderosa ferramenta para a transformação social a partir do pessoal. E ler é resultado de estímulos constantes, que aos poucos se torna uma questão de gosto, escolha e atitude. Para isso é necessário ter acesso aos livros, principalmente na infância. É por isso que estou aqui.

20191015_172542
Praça João da Silva, nº 835 – Bairro Vila Vieira – Padre Paraíso/MG. Diretora: Kelen Jardim.
20191015_140841
Bairro Vila Vieira, conhecido carinhosamente como Arraial.
vila
Contando histórias para os alunos
vila1
Não basta ir à escola… Tem que estar no meio da turma! Calor e afeto…

– Faça parte dessa ação social –

Para participar da Campanha Leitura Solidária e ajudar o acervo da biblioteca da Escola Estadual da Vila São João, basta comprar o livro O Menino que Aprendeu a Imaginar. Um livro que você comprar já estará ajudando no somatório final. A cada 3 livros vendidos o valor de 1 (um) será destinado à compra de outros livros a serem doados à escola.

– O livro –

O Menino que Aprendeu a Imaginar

Número de páginas: 60

Edição: 1º (2019)

ISBN: 978-85-5697-846-2

Valor: R$30,00

IMG-20190429-WA0014

 

Um dia nunca é igual ao outro para quem tem um livro nas mãos… Chateado por não ter nada de diferente para fazer, Oswaldo fica dentro do seu quarto cheio de lamentações quando um grande livro de histórias que fica bem no alto da estante cai “sozinho” no chão. O susto, já enorme, aumenta ainda mais quando o menino percebe que não foi um acidente, mas obra do seu brinquedo predileto: um lindo palhacinho de roupas coloridas e chapéu de guizos. Gesticulando e dando mil cambalhotas, o palhacinho conduz Oswaldo a mundos que ele não conhecia, como a casa de um caçador onde entra, disfarçado de menino, o temível bicho Mapinguari; Vê a chuva cair lá fora levando nas enxurradas um barco de papel e, dentro dele, uma criança cheia de imaginação; E o que dizer de uma professora bem diferente ao apresentar à turma o seu amigo Geógrafo, um Atlas falante? Repleto de surpresas, a história reserva ainda uma muito maior no final que, certamente, fará meninos, meninas e até adultos terem outros olhos para a leitura e para os livros.

– Como comprar – 

Os livros são enviados para qualquer lugar do Brasil pelo sistema módico dos correios, o que acrescenta um valor de R$10,00 no preço do livro. O sistema módico é válido para um peso até 500g. Acima desse peso (no caso de um número maior de livros em um mesmo envio), o mesmo só pode ser feito por postagem normal ou sedex, à escolha do leitor, e o valor depende dos serviços dos correios.

ATENÇÃO!

Como a produção é sob demanda, a mesma requer um agendamento para a confecção dos livros que varia de acordo com a quantidade a ser feita. Portanto, os dados para pagamento e prazo de entrega só serão informados mediante o contato prévio do leitor que deverá ser feito pelo email:

leandrobrsilva@hotmail.com ou, ainda, pelo whatsapp (33)98437-0072.

Essa campanha irá até o final de 2019

PARTICIPE!

Vamos aumentar o acesso aos livros dos alunos da Vila São João.