SER MAIS UM EM MEIO À MULTIDÃO OU TER CORAGEM DE ABRIR NOVOS CAMINHOS? VAMOS BATER UM PAPO…

Untitled design

Por Leandro Bertoldo Silva

Nesse final de 2017 e já início de 2018, recebi alguns contatos de leitores interessados em comprarem os meus livros “Janelas da Alma: uma tempestade íntima, um conflito, um retorno” e “Entrelinhas Contos mínimos”. Curioso que todas as pessoas, e isso já vêm acontecendo há algum tempo, querem comprar os livros diretamente comigo, embora eles estejam disponíveis para venda na maioria das lojas online espalhadas pela internet e em plataformas de autopublicação. Isso é totalmente compreensível, uma vez que no final o livro sai a um preço muito alto para o leitor, e estamos falando do livro físico, que é a preferência de 10 a cada 10 leitores que me procuram…

Isso reforçou o meu posicionamento e a minha escolha de ser um escritor independente, mas “independente mesmo”, a partir do momento que, por outro lado, eu recusei a proposta de contrato de duas editoras por não achar vantagem ao analisar todas as condições, e me ver preso simplesmente ao ego de ter os meus livros expostos em livrarias.

Foi assim que ganhou força a ideia da “Alforria Literária”, um selo criado por mim e pelo qual publico os meus livros, decidido a trilhar um caminho diferente, onde eu possa assumir todas as etapas do meu trabalho – da escrita à distribuição dos livros.

Nada tenho contra as editoras e as plataformas de autopuplicação; apenas acredito em outras possibilidades, ainda mais na realidade de hoje em que a vida exige mais consciências. Por isso, na minha natureza de enxergar propósito em tudo o que faço, estou desenvolvendo a minha própria publicação sob demanda, na qual os meus livros serão impressos em papel ecológico, primeiramente a capa personalizada com tinta feita de fibras de material orgânico, mas já com o pensamento para que o miolo do livro siga o mesmo padrão – tudo a seu tempo.

Esse processo já está sendo desenvolvido em etapas através da confecção de uma verdadeira “máquina de fazer livros”, em que a sintonia entre literatura e ecologia possa estar presente, e os resultados serão mostrados aqui no blog Árvore das Letras.

Enquanto esse sistema está sendo feito, uso a tecnologia digital como aliada, porém da forma mais simples possível, sempre, sem complicações e intermediações que acabam por encarecer o livro, praticamente inviabilizando-o. Assim, em breve estarei disponibilizando o livro físico para vendas diretamente comigo. Até lá, eles podem ser lidos nos formatos PDF ou EPUB e enviados por email de forma simples, segura e prática.

Você pode saber sobre eles aqui no blog Árvore das Letras, clicando AQUI!

E lembre-se: “O SURGIMENTO DE NOVOS TALENTOS PASSA PELA SUA PERMISSÃO DE EXPERIMENTAR. PERMITA-SE! LEIA ESCRITORES INDEPENDENTES”.

Seja bem-vindo(a) a uma alternativa simples e sustentável de leitura; seja bem-vindo(a) à Alforria Literária!

2 comentários em “SER MAIS UM EM MEIO À MULTIDÃO OU TER CORAGEM DE ABRIR NOVOS CAMINHOS? VAMOS BATER UM PAPO…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s